Paginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Body Count Discografia Download


Desde seu 1º disco (Rhyme Pays, 1987), Ice-T já demonstrava um grande interesse em sonoridades pesadas e agressivas, mas ninguém imaginava que o seu apreço pelo `rock pesado` era tão grande a ponto de ele montar uma banda do estilo!
Meio na surdina, Ice-T montou uma banda HC/Metal com alguns amigos de longa data que ele conheceu nos seus tempos de estudante na Creenshaw High School, em South Central, Los Angeles.
O guitarrista Ernie-C já havia gravado com Ice-T as guitarras da música `The girl tried to kill me` do disco de Ice-T lançado em 1989 (The Iceberg), mas os outros (ótimos) músicos do Body Count eram novatos, o batera Beatmaster V (Victor Ray Wilson ), o baixista Mooseman (Lloyd Roberts), e o guitarrista D-Roc (Dennis Miles), além dos músicos também `faziam parte` do Body Count os seguranças Sean `E` Sean e Sean `E` Mac.
O nome da banda foi escolhido por Ice-T, que disse em entrevistas que sempre ficava puto da vida quando assistia aos noticiários noturnos de Los Angeles e os repórteres falavam das mortes relacionadas à gangues rapidamente e já passavam para o noticiário esportivo, o que levava Ice-T a pensar `É só isso que eu sou? Uma notícia, uma estatística?`
Body Count significa contagem de corpos e é um termo militar usado para se contabilizar as baixas de uma guerra.
No 1º disco do Body Count há uma vinheta que fala sobre isso.
A recém-formada banda gravou uma demo (Quem tem? Até pago por uma gravação dela, tenho praticamente tudo que o BC lançou e nunca escutei essa demo, nem conheço alguém que já a tenha escutado), que garantiu a eles um contrato com a Sire Records.
Para divulgar a banda Ice-T colocou uma música dela (Body Count) em seu disco `O.G Original Gangster`, lançado em 1991, a faixa foi um dos destaques do disco e gerou uma enorme expectativa pelo 1º disco do Body Count.


Body Count 1992




Nenhum comentário: